Sobre nós
Brasão de família
A família Ferreira remonta ao séc.XIII,na península ibérica.Apresenta correspondentes em outras línguas, como Herrera ou Herreira (língua espanhola), Ferrara ou Ferrari (língua italiana) e Smith (língua inglesa)Na Europa medieval, as pessoas eram identificadas, ou distinguidas de outras de igual prenome, pelas suas atividades ou características físicas. Com certeza, a família Ferreira está relacionada a uma função de ferreiro.
Apelido Antunes
O patronímico (do grego pat????µ????, pat?? "pai" e ???µa, "nome") é um nome ou apelido de família (sobrenome) cuja origem encontra-se no nome do pai ou de um ascendente masculino.
O uso do patronímico foi um procedimento muito comum em todas as comunidades humanas para distinguir um indivíduo dentro de seu grupo, no qual havia inúmeras pessoas com o mesmo prenome ("nome de batismo"). Assim, "José o filho de João" ou "Antônio o filho de André". Por economia de palavras, passou-se a usar "José de João" e "Antônio de André" e, muitas vezes, suprimiu-se também a preposição "de". Desta forma se explicam os números sobrenomes cuja origem imediata e evidente é um prenome, como "Anes" ou "Eanes" (filho de João), "Fernandes" (filho de Fernão/Fernando), "Dias" (filho de Diogo), "Rodrigues" (filho de Rui/Rodrigo), "Gonçalves" (filho de Gonçalo), "Tomás", "Jorge", "Simão", etc.
De fato, o patronímico, ou seja, o apelido de família cuja origem onomástica é o prenome do pai ou de um ancestral masculino configura o caso mais freqüente na formação dos sobrenomes.
Avô materno
Foi nesta pequena aldeia,que terá nascido o meu bisavô materno Anastácio Joaquim,pai de meu avô Luis Anastácio.

Reguengo Pequeno é uma aldeia situada na freguesia de São Bartolomeu dos Galegos, próximo da vila da Lourinhã, em Portugal.

